DOAÇÕES PARA CAUSAS SOCIAIS ULTRAPASSAM R$ 1,1 BILHÃO

Campanha nacional de doação do BNDES apoiada pela Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo teve destaque pelo impacto social que gerou e ainda tem gerado desde o início da Pandemia de Covid-19. Os números não mentem e nesta semana o BNDES chega a ser o maior incentivador do investimento privado no Brasil por meio de seus programas de matchfunding, e assim sendo destaque nas iniciativas, com quase 38% do total de doações no país.

No RADAR DA GENEROSIDADE notamos também o crescimento de doações individuais por meio de pessoas físicas e fundações criadas por familiares com grande destaque na sociedade. Esses números nos mostram que houve uma mudança na maneira de olhar para os necessitados, para as necessidades, para aquilo que o governo não consegue suprir. Hoje pessoas e empresas conseguem entender a necessidade de doar para causas importantes como a da saúde por exemplo, derivados da mobilização de doações na Pandemia de Covid-19. Percebe-se que ficou um legado para a cultura de doação. Agora cabe a nós procurarmos a causa que mais nos representa e também fazer a nossa parte, reconhecendo a necessidade de se ajudar ao próximo, direta ou indiretamente.

Descubra sua causa. Se a sua causa for a saúde, escolha o hospital mais próximo de você em sua cidade e faça sua doação!

Aqui no portal temos vários indicações na aba “Hospitais”, quem sabe aquele hospital de sua cidade pelo qual você tem tanto carinho não esteja aqui!!!!