Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Share on whatsapp

FUND. STA. CASA DE MIS. DE FRANCA

Poucas entidades ou empresas ultrapassam cem anos de existência. Um número menor ainda alcança o centenário com a vitalidade, o desempenho e a energia com que a Santa Casa de Franca chegou aos seus 121 anos de serviços prestados à saúde da população da cidade de Franca e região.
Tudo começou com um grupo de francanos beneméritos que, em 1897, criou a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca para acolher e tratar a saúde dos mais necessitados, tendo como um dos seus principais pilares o exercício da filantropia.
Durante muitos anos, a Santa Casa de Franca foi a única instituição que cuidou da saúde da população. Mesmo enfrentando grandes crises financeiras, ela continuou prestando atendimento, crescendo, desenvolvendo-se e proporcionando melhoria na qualidade de vida dos seus pacientes.
Hoje, centenária, a Santa Casa de Franca tornou-se um complexo hospitalar de referência regional, composto por três unidades (Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital do Coração) que atendem com vigor uma população de aproximadamente 700 mil pessoas, além de ser uma OSS – Organização Social de Saúde – que administra o AME Franca – Ambulatório Médico de Especialidades.

Constantes investimentos em gestão, programas de qualidade, equipamentos e manutenção, melhorias no ambiente físico e no atendimento e em ensino e pesquisa, qualificaram a instituição a ser reconhecida como Hospital de Ensino; por consequência deste título, a administração, que mantém parcerias saudáveis com o Município, o Estado, Governo Federal e com as instituições de ensino locais, mantendo dois Ambulatórios-Escola em parceria com o Centro Universitário Municipal (Uni-FACEF) e com a Unifran (Universidade de Franca) para os estudantes dos cursos de Medicina e demais cursos voltados à formação de profissionais de saúde.

Estas ações têm direcionado o Complexo Hospitalar cada vez mais próximo ao seu principal objetivo: alcançar plena excelência em atendimento público em saúde – somando-se a isto o bom relacionamento com as esferas de governo, que proporciona de maneira ímpar um melhor equilíbrio administrativo e financeiro da Santa Casa de Franca.