GPACi – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil

O Hospital do GPACI é habilitado através do Ministério da Saúde, como UNACON Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, especializado em pediatria, sendo referencia para 48 cidades e presta serviços médico-hospitalares a todas as crianças de 0 até 18 anos de idade.

Á sede do Hospital do GPACI é em Sorocaba, porém, o Hospital pertence a todas as cidades onde o GPACI tem atuação credenciada junto ao SUS Sistema Único de Saúde. O GPACI nasceu com a finalidade de prestar serviços na especialidade de oncologia pediátrica, no entanto, com sua evolução estrutural, tecnológica e profissionais com muita experiência no cuidar de crianças e adolescentes foi ampliando sua oferta de serviços.

O Hospital do GPACI mantém uma parceria com o Município de Sorocaba para atender as urgências e emergências pediátricas do município para as crianças de 29 dias até 12 anos de idade, a central de regulação de vagas do município é quem gerencia os encaminhamentos das crianças que necessitam de atendimento médico-hospitalar em regime de avalição ou internação.

O GPACI sempre que possível e dentro de suas possibilidades pretende evoluir como uma referencia hospitalar em pediatria.