Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Share on whatsapp

IPMMI – OBRA DE ACÃO SOCIAL PIO XII

Administrado pela Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, o Hospital Pio XII, de São José dos Campos, é referência na região do Vale do Paraíba na realização de procedimentos de alta complexidade nas áreas de Cirurgia Cardíaca, Neurocirúrgica, Cirurgia Bariátrica (obesidade), Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Terapia Intensiva, Onco-hematologia e Transplante Autólogo de Medula Óssea.

Com ampla infraestrutura de apoio e tecnologia de ponta voltada para o diagnóstico e tratamento de doenças, o Hospital tem como diferenciais o atendimento humanizado e a excelência do corpo técnico, composta pelo melhores especialistas da região. O Pio XII atende a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), encaminhados pela rede municipal de saúde de São José dos Campos, além de pacientes conveniados e particulares.

Segundo a Irmã Silvia Rodrigues, diretora administrativa do Hospital, o Pio XII dá a seus pacientes um atendimento diferenciado. “O paciente aqui é visto como um todo. Aliamos a experiência e a tecnologia à humanização. Nos preocupamos com o bem estar físico, psicológico e espiritual”.

O Hospital dispõe ainda de um Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica e Laboratório de Análises Clínicas; uma das mais bem equipadas UTIs da região; além de uma UTI Coronariana, voltada especialmente para os cuidados aos pacientes cardiopatas.

O Hospital Pio XII faz parte da Obra de Ação Social Pio XII também composta pelo Recanto São João de Deus, que presta atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade social, e pela Creche Maria Isabel, que atende crianças carentes de 3 meses e 6 anos.