Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Share on whatsapp

IRM. DA STA. CASA DE MIS. DE DIADEMA

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Diadema, mais conhecida como Santa Casa de Diadema é uma organização não governamental e sem fins lucrativos fundada em 1969. Na organização são oferecidos serviços gratuitos de Fisioterapia e Reabilitação, além de suporte socioeducativo a famílias com crianças e adolescentes de idade entre 0 e 3 anos e 6 a 15 anos por meio do Núcleo Educacional. Esses atendimentos são exclusivos para os moradores de Diadema e são possibilitados por convênios vinculados a Prefeitura de Diadema.

A Santa Casa de Diadema deu início ao seu trabalho prestando atendimento médico especializado no Município de Diadema. Com o passar dos anos, constatou-se a necessidade de mudar o posicionamento da instituição devido às demandas da população local. A partir de 1989, vinte anos depois, a organização inaugurou o centro de Fisioterapia Ambulatorial, adquiriu relevância e tornou-se referência neste segmento na região.

Sempre atenta às necessidades da população de Diadema, nos anos 2000 inaugurou o Núcleo Educacional. Este setor atua com o foco no desenvolvimento infantil de crianças de 1 a 3 anos e 11 meses nas creches Estado de Israel e Nova Conquista, durante o horário comercial, e o Projeto Toninhos, serviço com o objetivo de trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no período oposto ao escolar.

A Santa Casa de Diadema trabalha para proporcionar qualidade de vida e desenvolvimento socioeducacional em todas as faixas etárias.

Na Santa Casa de Diadema não são realizados atendimentos médicos emergenciais.