STA. CASA DE MIS. DE TAGUAÍ

A Santa Casa de Misericórdia de Taguaí foi constituída em 12 de outubro de 1981, por iniciativa do Sr. Arlindo Bérgamo, então prefeito municipal, que contou com a colaboração de diversos membros da sociedade, para atender a demanda de pacientes que procuravam atendimento nas cidades vizinhas. Inaugurada em 13 de janeiro de 1990, a instituição vem atendendo à população do município e cidades circunvizinhas.
De conformidade com seus Estatutos, a Santa Casa de Misericórdia de Taguaí tem por finalidade prestar assistência médico-hospitalar, moral e religiosa aos enfermos, sem qualquer discriminação de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, prestando também serviços gratuitos e permanentes, observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e da eficiência.